Quem sou eu

Minha foto
Tia Val - filha, esposa, mãe, amiga, Pastora, serva do Senhor Jesus etc...

Arquivo do blog

VEM AI ...MODELOS PARA MEMORIZAR VERSICULO

VEM AI ...MODELOS PARA MEMORIZAR VERSICULO

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Historia biblicas

Filipe e o ovo da Páscoa
Uma professora ensinava uma aula de alunos do terceiro grau. Nesta aula havia uns 10 alunos, todos na faixa de oito anos.
Um dos seus alunos era um menino chamado Filipe. Filipe tinha síndrome de Down. Apesar de aparecer feliz, Filipe mostrava cada vez mais sua sensibilidade.
Ele se sentia diferente dos outros alunos.
Se vocês conhecem algumas crianças de 8-10 anos vocês devem saber que as vezes elas podem ser um pouco insensíveis.
É justamente nesta idade também que a criança está querendo cada vez mais ser aceita pelos seus amigos.
Infelizmente, Filipe, apesar dos esforços da professora, não foi aceito pelos outros meninos. Mesmo assim, a professora fez tudo possível para que Filipe se sentisse uma parte da turma.
Filipe não escolheu ser diferente. Ele não queria ser diferente dos outros alunos mas ele era. E todos sentiram isso.
Esta professora foi bastante criativa. Um ano, durante a páscoa ela levou para a sua aula dez ovos plásticos vazios. Cada aluno iria receber um ovo.
O objetivo era que cada aluno saísse para o jardim e procurasse  um símbolo de vida renovada, de vida nova, um símbolo da Páscoa. Depois, eles iriam misturar todos os ovos e abri-los para ver o que tinha dentro.
Todos os alunos saíram correndo para achar algo para colocar dentro do seu ovo. Em pouco tempo, todos voltaram e depositaram seus ovos numa mesa.
Daí a professora começou a abrir os ovos.
Ela abriu um e dentro tinha uma flor. Todas as criança ficaram admiradas.
Ela abriu outro e tinha dentro uma borboleta. As meninas disseram “Ai que lindo! Que bonito!” Os meninos não disseram muita coisa , por que meninos são assim, não é?
A professora abriu um terceiro ovo, mas não tinha nada dentro.
Imediatamente todos começaram a rir e gritar “Isso não é justo. Que coisa estúpida. Alguém errou!”
Foi quando a professora sentiu alguém puxando sua blusa. Ela olhou e viu que Filipe estava ao seu lado.
“É meu” disse Filipe. “É meu.” As crianças começaram a rir e dizer “Ah Filipe, você nunca faz nada certo! Você tá sempre por fora!”
“Eu fiz certo, eu fiz” disse Filipe. “É o túmulo. O túmulo está vazio!”
Toda a aula ficou em silencio. Ninguém disse nada. E você pode acreditar, ninguém nunca mais disse a Filipe que ele era estúpido ou que fazia sempre as coisas errada. De repente Filipe foi aceito pela turma.
Naquele mesmo ano Filipe faleceu. Sua família sabia por muito tempo que ele não iria viver uma vida longa.
Muitas coisas estavam erradas com seu pequeno corpo. No final de Julho, com uma infecção que qualquer um dos seus amigos teria sobrevivido, Filipe faleceu.
Seu velório foi realizado na igreja que os pais dele freqüentavam.
No dia do seu velório, nove crianças de oito anos de idade foram para a frente da igreja e colocaram em cima do seu caixão um ovo de plástico - vazio.

Desenhos para colorir

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

MINISTERIO COM CRIANÇA COM PROPOSITO


MINISTERIO COM CRIANÇA COM PROPOSITO

Estaremos compartilhando algumas ferramentas básicas e idéias , também para ajudar você a edificar a fundação na qual você desenvolvera o seu ministério com crianças. Os edifícios são apenas ferramentas para ajudar a apresentar as crianças um relacionamento pessoal com Cristo e assisti-las em seu crescimento espiritual.  Fique bem claro em sua mente que a igreja é formada de pessoas e não edifícios.


3 - ONDE É QUE VOCE ENCONTRA OS CINCO PROPOSITOS?

“Mestre, qual é o maior mandamento da Lei? Respondeu Jesus: Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento. Este é o primeiro e maior mandamento. E o segundo semelhante a ele: Ame o seu próximo como a si mesmo. Destes dois mandamentos dependem toda a Lei e os profetas”. Mateus 22.36-40


·         DECLARAÇÃO DO PROPOSITO DO MINISTERIO INFANTIL

Nosso ministério com criança existe para COMPARTILHAR  (missões) a Cristo com as crianças de nossa comunidade, INTEGRA-LOS (comunhão) com outros cristãos, AVANÇA-LAS (discipular) em direção a sua maturidade espiritual, ajudá-las a RECONHECER (serviço) seus dons espirituais e a RENDER (Adoração) suas vidas a Deus.


Compartilhar... as Boas Novas de Jesus Cristo! Missão “Da mesma forma, o Pai de vocês que está nos céus, não quer que nenhum destes pequeninos se perca”. Mateus 18.14

Enturmar... com outras crianças que ama a Jesus! Membresia “Portanto, vocês já não são estrangeiros, nem forasteiros, mas concidadãos dos santos e membros da família de Deus”. Efésios 2.19

Avançar... em crescimento espiritual/ caráter! Maturidade “Instrua a criança o caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviara dele”. Provérbios 22.6

Reconhecer... como Deus tem moldado a você para servir!
“A posteridade o servirá; as gerações futuras ouvirão falar do Senhor”. Salmo 22.30

Render... o seu coração a Deus em adoração! Magnificação.
“Venham, meus filhos, ouçam-me; eu lhe ensinarei o temor do Senhor”. Salmo 34.11
“Dos lábios das crianças e dos recém-nascidos firmaste o teu nome como fortaleza”. Salmo 8.2

Recepcionatos


Recepcionato

Visão do nosso Ministério

Queremos que você tenha um compromisso real e uma experiência viva com Deus.
 Para isso, contamos com a colaboração de vocês, principalmente, com muita oração, meditação da Palavra, obediência, respeito e chegando sempre meia hora antes do inicio de cada culto.
Mas, para fazermos o excelente para o Senhor, você devera participar dos Cultos da Filadélfia Mirim, para serem equipados dentro da Palavra de Deus.



Propósito do Ministério de Recepção

1° Amar
“Amemos uns aos outros porque o amor é de Deus e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus” 1 João 4.7
2° Servir
“Porque Deus não é injusto para se esquecer da vossa obra e do vosso trabalho de amor para com o seu nome mostraste, enquanto serviste aos santos e ainda servis” HB 6.10
3° Gerar
– “Segundo a sua vontade, Ele nos gerou pela palavra, para que fossemos como primícias das suas criaturas” Tiago 1.18
4° Consolidar
– “Através de visitas, e do amor demonstrado na recepção de membros e visitantes à igreja”
5° Comunhão
“Mas se andarmos na luz, como Ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, Seu Filho, nos livra de todo o pecado” 1 João 1.17


Regras gerais
  • Participar ativa nos eventos da comunidade (Cultos, reuniões, convocações etc..)
  • Cumprir os horários existentes estabelecido pelo ministério (posicionar-se em intercessão e recepcionando 15 minutos antes do inicio do culto, sem conversa paralela)
  • Não será permitindo atrasos no posicionamento.

sábado, 2 de outubro de 2010