Quem sou eu

Minha foto
Tia Val - filha, esposa, mãe, amiga, Pastora, serva do Senhor Jesus etc...

Arquivo do blog

VEM AI ...MODELOS PARA MEMORIZAR VERSICULO

VEM AI ...MODELOS PARA MEMORIZAR VERSICULO

terça-feira, 8 de março de 2011

MEDITAÇÕES 2013


Meditação 001-2011

O MAIOR INVESTIMENTO DE TODOS OS TEMPOS
 
As bênçãos especiais de Deus estão reservadas para os que trabalham discretamente para Ele, que desejam agradar a Ele e não para as pessoas de um modo geral.
A Palavra de Deus nos anima a sermos servos fieis e obedientes, e Ele nos recompensa abertamente. Não devemos orar para sermos recompensados, mas porque Ele nos pediu que fizéssemos isso. É importante calcular as recompensas celestiais da oração, ainda que vemos na Palavra algumas declarações emocionantes. Vemos por um lado que os caminhos de Deus são muito mais altos que os nossos, da mesma forma que os céus são mais altos  que a terra Isaias 55:9; isso mostra-nos uma certa forma de recompensa. Lembremos que Jesus enfatizou que Deus sabe muito mais que qualquer pai humano, dar boas coisas a seus filhos Mateus 7:11.
As recompensas da oração são muito maiores, do que qualquer recompensa de um investimento terreno. A Palavra de Deus diz que o pecador que nega a Deus, é o mais insensato dos homens. Olhando para os cristãos muitas vezes vamos encontrar também insensates, porque muitas orações tem como base o me dá me dá. Muitas vezes pessoas de Deus podem passar horas com artigos de seu interesse pessoal, mas não passa dez minutos com a Palavra de Deus, passam duas, três horas diante de um filme na televisão, mas não passam sequer uma hora em oração, tudo isso denuncia o nível de insensates.
Penso que os cristãos conhecem o poder de Deus, a gloria manifesta do céu, a duração da eternidade,  a certeza das recompensas de Deus por tudo que fazemos para Ele, mesmo assim colocam a maior parte da dedicação da vida naquilo que não tem valor nenhum para eternidade. Os que assim fazem gastam muito tempo na terra e perdem as recompensas eternas, muito do investimento desses cristãos será queimado num instante diante do trono do juízo de Cristo, diante do qual todos nós nos apresentaremos um dia. II Corintios 5:9-10; I Corintios 3:11-15. Esses cristãos ainda que salvos, estão edificando em Cristo com materiais de madeira, feno e palha. Paulo afirma que esse cristãos sofrerão dano.
A oração é nossa oportunidade de transformar minutos e horas em recompensa eterna, tempo na terra em bênçãos eternas. A oração é uma das tarefas mais santas de todas, ela é uma atividade constante de Deus Filho, e Deus o Espírito. O tempo investido na comunhão com Jesus e o Espírito é o uso mais sábio do tempo que os cristãos podem fazer. Paulo disse: Portanto vede prudentemente como andais, não como néscios, e sim, como sábios, remindo o tempo... Por esta razão não vos torneis insensatos, mas procurai compreender qual a vontade do Senhor. Efésios 5:15,17

Meditação 002-2011

O QUE DEUS FAZ ENQUANTO A IGREJA ORA
 
Atos 12.5 – “Pedro, pois, era guardado na prisão, mas a igreja fazia continua oração por ele  a Deus.”

Neste texto encontramos uma circunstância que ocorrera nos dias da igreja primitiva. O rei Herodes estava agradando os judeus maltratando os servos do Senhor, ele já havia matado o apostolo Tiago e agora mandou Pedro para a prisão com o objetivo de mata-lo também. Porém a igreja cumpriu o seu papel diante da situação que os envolvia, porque o texto acima descrito diz que eles como igreja faziam continua oração por ele a Deus. Chegando o dia marcado para a morte de Pedro, na noite que antecedia aquele dia, Pedro estava dormindo entre os soldados como se nada estivesse acontecendo. Aqui encontramos um resultado da oração da igreja que é o conforto do coração daqueles que estão em aflição. O texto nos mostra que Deus mandou um anjo para retirar Pedro da prisão. Outro resultado da oração da igreja que vemos aqui é que Deus manda anjos soltar os que se encontram em prisões, e estas prisões que prendem as pessoas espiritualmente são tantas, mas o pior é que estes presos pensam que estão livres. Enquanto a igreja ora Deus trabalha respondendo estas orações e cumprindo o que está escrito no Salmo 146:7 “O Senhor solta os encarcerados.”
Através da oração da igreja Deus está enviando pessoas para pregar, testemunhar, evangelizando outros que sofrem presos pelas circunstâncias sem solução da situação que vivem, e mais as pessoas que também já conhecem os caminhos do Senhor e que ainda tem áreas não tratadas, Deus leva também a estes a oportunidade de livramento.
Uma coisa que ocorreu enquanto a igreja orava é que ao chegar o anjo na prisão, resplandeceu uma luz na prisão. Vemos mais um resultado da oração da igreja, porque Deus leva o resplandecer da luz da gloria de Cristo aos corações que vivem nas trevas, porque o trabalho do inimigo é manter as pessoas na escuridão. Ainda outro resultado da oração da igreja é que das mãos de Pedro caíram as algemas, o que mostra também para nós que pela oração do seu povo algemas estão sendo quebradas e almas estão sendo soltas para virem para o reino de Deus.
Amado, através de Sua palavra, o Senhor nos deixou os registros daquilo que Ele fez para seu povo no passado, porém temos que lembrar o que disse o próprio Pedro “Porque a promessa vos diz respeito a vós, a vossos filhos, e a todos os que estão longe: a tantos quantos Deus o nosso Senhor chamar.” (Atos2:39). Portanto sejamos nós servos de Deus da igreja atual que leve a Deus toda e qualquer preocupação, sabendo e crendo que Ele responde as orações agindo com bondade e misericórdia pra suprir as necessidades que nós apresentamos a Ele em oração. Lembre-se a oração da igreja é a legalização necessária para que o Deus do céu venha agir na terra, para que nós rendamos ao Seu maravilhoso nome toda honra e gloria que somente Ele merece. 

Meditação 003 -2011


LIDERANÇAS EM LÁGRIMAS.


.- Jó  30:25  Porventura, não chorei sobre aquele que estava aflito, ou não se angustiou a minha alma pelo necessitado?

Davi  - Salmos 69:9  Pois o zelo da tua casa me devorou, e as afrontas dos que te afrontam caíram sobre mim.
Salmos 69:10 - Chorei, e castiguei com jejum a minha alma, mas até isto se me tornou em afrontas.
Salmos 35:14 - Portava-me com ele como se fora meu irmão ou amigo; andava lamentando e muito encurvado, como quem chora por sua mãe.

Isaías -  Isaías 16:9  Pelo que prantearei, com o pranto de Jazer, a vinha de Sibma; regar-te-ei com as minhas lágrimas, ó Hesbom e Eleale, porque o júbilo dos teus frutos de verão e da tua sega desapareceu.

Josias  -  2 Reis 22:19  Porquanto o teu coração se enterneceu, e te humilhaste perante o SENHOR, quando ouviste o que falei contra este lugar e contra os seus moradores, que seriam para assolação e para maldição, e rasgaste as tuas vestes, e choraste perante mim, também eu te ouvi, diz o SENHOR.

Esdras  -  Esdras 10:1 ¶ E orando Esdras assim, e fazendo esta confissão, e chorando, e prostrando-se diante da Casa de Deus, ajuntou-se a ele de Israel uma mui grande congregação de homens e mulheres e de crianças, porque o povo chorava com grande choro.
Esdras 10:2  Então, respondeu Secanias, filho de Jeiel, um dos filhos de Elão, e disse a Esdras: Nós temos transgredido contra o nosso Deus e casamos com mulheres estranhas do povo da terra, mas, no tocante a isso, ainda há esperança para Israel.

Neemias  -     Neemias 1:4  E sucedeu que, ouvindo eu essas palavras, assentei-me, e chorei, e lamentei por alguns dias; e estive jejuando e orando perante o Deus dos céus.

Jeremias    -     Jeremias 9:1 ¶ Prouvera a Deus a minha cabeça se tornasse em águas, e os meus olhos, em uma fonte de lágrimas! Então, choraria de dia e de noite os mortos da filha do meu povo.
Jeremias 13:17  E, se isso não ouvirdes, a minha alma chorará em lugares ocultos, por causa da vossa soberba; e amargamente chorarão os meus olhos e se desfarão em lágrimas, porquanto o rebanho do SENHOR foi levado cativo.
Jeremias 14:17 ¶ Portanto, lhes dirás esta palavra: Os meus olhos derramem lágrimas de noite e de dia e não cessem porque a virgem, filha do meu povo, está ferida de grande ferida, de chaga mui dolorosa.

Lamentações 1:16  Por essas coisas, choro eu; os meus olhos, os meus olhos se desfazem em águas; porque se afastou de mim o consolador que devia restaurar a minha alma; os meus filhos estão desolados, porque prevaleceu o inimigo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário